14h30
Redes sociais, profissionais e comunidades virtuais
Pedro Costa, jornalista, gestor de conteúdos multimédia, licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro.
- Comunidades virtuais
- Que ferramentas temos ao nosso alcance
- O fenómeno das redes sociais e profissionais: Facebook, Hi5, LinkedIn, Myspace, Twitter, etc
- Blogs corporativos. Como utilizar e quando?
15h00
A necessidade de estar na Web 2.0 e custos associados
Daniel Santos, Director de Marketing da Recer, licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia pela Universidade de Coimbra. Pós Graduado em Comercialização & Marketing.
- Estar ou não estar nas redes sociais?
- Investimentos
15h30
Como estar na Web 2.0 – Publicidade online
João Bem, designer, gestor de conteúdos multimédia, licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro.
- Abordagem ao SEO (Search engine optimization)
- Gestão de redes sociais. SMO (Social Media Optimization)
- Abordagem ao SEM (Search Engine Marketing) e publicidade em redes sociais (contraponto à publicidade tradicional)
- Calcular o ROI (Return of Investment) das campanhas
16h00
Intervalo
16h15
Sanindusa | chave para a interactividade – caso prático
Elsa Gala, Directora de Comunicação & Imagem da Sanindusa, licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM Aveiro.
- Como gerar interactividade nas redes sociais
- Manter a interactividade
16h45
Love Tiles | presença nas redes sociais – caso prático
Ricardo Mota, Director de Marketing da LoveTiles, licenciado em Gestão de Empresas, pela Universidade Moderna do Porto.
- Vantagens das redes sociais na perspectiva empresarial
- Que público-alvo?
17h15
O que é dito na internet
Pedro Costa, jornalista, gestor de conteúdos multimédia, licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro.
- Reputação on-line
- O papel dos motores de busca
- Search Engine Optimization (SEO)
18h00
Encerramento
Sem comentários:
Enviar um comentário